Está confirmado, dia 17/08/2011, o Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão apresentará a proposta orçamentária para reajustes dos servidores da Polícia Federal. Segundo o secretário de recursos humanos do MPOG, Duvanier Paiva, haverá tempo suficiente para incluir a proposta na Lei Orçamentária Anual antes do envio ao Congresso.
 
Mesmo assim, é preocupante a política do atual governo de deixar tudo para última hora. Além disso, com esse curto prazo para envio da proposta o governo deixa claro que não pretende negociar. “Para negociar precisaríamos de mais tempo”, destaca a presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira. “A proposta que for apresentada será divulgada e colocada em votação em todo Brasil, para aprovação ou não, a aceitação dependerá de todos que compõe o PECPF, precisamos ficar alertas”, finalizou a presidente.

Na última reunião geral com os representantes de classe do funcionalismo, Duvanier afirmou que os ajustes devem focar a correção das atuais distorções existentes no setor público, favorecendo as categorias que tiveram menores ganhos em negociações passadas.

Por fim, esclarecemos que a reunião continua acontecendo de forma conjunta, devendo comparecer os representantes do SINPECPF e FENAPEF.