O silêncio do Ministério do Planejamento em relação ao conteúdo da proposta encaminhada pelo SINPECPF no dia 14 de junho tem incomodado a todos. Essa situação deve ser solucionada na segunda quinzena de agosto, quando o MPOG pretende realizar uma nova reunião com a diretoria do sindicato e com os representantes da Polícia Federal.

A informação é da coordenadora geral de negociação e relações sindicais do Planejamento, Eliane Aparecida da Cruz, que explica que a demora nesse agendamento se deve ao retorno de secretário de recursos humanos, Duvanier Paiva Ferreira, ao exercício de suas funções. “Duvanier esteve afastado por motivos de saúde. Felizmente, ele se recuperou e quer retomar o comando de todos os processos de negociação. Isso nos obrigou a agendar os novos encontros de acordo com a agenda do secretário nesse retorno”, esclarece.

A presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira, não esconde a ansiedade para conhecer a visão do Planejamento sobre a nova proposta do SINPECPF.  “Temos argumentos para refutar qualquer alegação de inconstitucionalidade em nossa proposta. Considero que a resistência deles possui cunho político, mas eles se recusam a admitir isso. Espero que as coisas fiquem mais transparentes nesse novo encontro”, afirma.

O SINPECPF informa ainda que, assim que a data do novo encontro for confirmada, publicaremos as informações em nosso site.