A presidente Leilane Ribeiro de Oliveira aproveitou a estadia em São Paulo na última semana para ter uma rápida conversa com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso. O encontro aconteceu durante a posse do novo superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal de São Paulo, inspetor Helênio Romualdo Almeida, ocorrida no dia 27 de julho. Na oportunidade, a presidente voltou a cobrar que o ministro receba as entidades de classe da PF para debater as demandas dos servidores.

Ao ser confrontado pela solicitação do SINPECPF, Cardozo afirmou que pretende se reunir com os representantes classistas da PF já em agosto, garantindo que o SINPECPF estará entre as entidades recebidas. “Quero conhecer as demandas dos servidores administrativos para verificar como será possível auxiliá-los”, assegurou.

Para auxiliar o ministro nessa empreitada, o SINPECPF irá encaminhar ao MJ na próxima semana panorama atualizado das demandas dos servidores administrativos. Com este documento, o sindicato espera subsidiar o ministro para o debate acerca de temas como a reestruturação da carreira, o reajuste salarial e o combate à terceirização irregular e o desvio de função de policiais.

Segundo a assessoria do ministro Cardozo, a reunião entre o ministro e os representantes classistas deve ocorrer no próximo dia 16.

Vale destacar que o SINPECPF compareceu à cerimônia de posse do novo superintendente regional da PRF de São Paulo a convite do Sindicato dos Policiais Federais em Minas Gerais (SINPEF/MG). A solenidade aconteceu nas dependências da Base Aérea de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos. Além da presidente do SINPECPF, marcaram presença no evento o presidente do SINDPOLF/SP, Alexandre Santana Sally; o assessor da presidência do SINDPOLF/SP, Rogério Arantes Medeiros; o vice-presidente do SINPEF/MG (Sindicato dos Policiais Federais em Minas Gerais), Luis Antônio de Araújo Boudens; e o secretário político do SINPEF/MG, Alair Vartan S. Martins.