O ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça) negou nesta quinta-feira que tenha anunciado durante encontro com o vice-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan (PSDB), o nome do ministro Tarso Genro (Relações Institucionais) como seu provável substituto quando deixar a pasta em meio à reforma ministerial.

Por meio de assessores, Thomaz Bastos disse que em nenhum momento citou o nome de Tarso como seu substituto –apenas comentou com Pavan e com outros políticos catarinenses que deixaria os pleitos do grupo para seu sucessor.

Assessores de Thomaz Bastos afirmaram que o ministro, no encontro, teria mencionado o nome de diversos possíveis substitutos, e não apenas de Tarso.

Sucessor

Após o encontro com o ministro da Justiça, Pavan disse que Thomaz Bastos afirmou que passaria as reivindicações do grupo ao seu sucessor, que “possivelmente” seria Tarso. O vice-governador foi ao ministério reivindicar a construção de um posto da Polícia Federal na cidade de Criciúma (SC).

“Nós retribuímos a afirmação do ministro, afirmando que se for o Tarso, melhor para Santa Catarina, já que o Estado está na divisa com o Rio Grande do Sul e o Tarso é gaúcho”, afirmou Pavan.

O vice-governador disse que Thomaz Bastos confirmou que deve deixar o ministério “até o carnaval” –que tem início dia 17 de fevereiro. “O ministro me comunicou sua saída. Disse que sua família já está em São Paulo. E que Tarso Genro deve entrar no seu lugar”, afirmou Pavan.

GABRIELA GUERREIRO

da Folha Online, em Brasília