O Presidente João Luis e o Diretor Jurídico do SinpecPF, Cícero de Sousa acompanharam in loco a sessão da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional que aprovou nesta terça-feira (21) a proposta de Orçamento da União para 2022.

A proposta de reestruturação das carreiras de Segurança Pública teve uma redução do que foi orçado inicialmente pelo Ministério da Justiça e Segurança de 2,8 bilhões. O montante aprovado pela Comissão de 1,7 bilhões para a reestruturação das categorias ocorreu por intervenção e por uma “decisão do Presidente da República”.

Após a leitura do relatório, o Presidente João Luís se reuniu com o Deputado Ubiratan Sanderson, vice-líder do governo (PSL) e com o Deputado Aluísio Mendes (PODEMOS), e que estes afirmaram que estiveram com o Ministro da Justiça, DPF Anderson Torres, que por sua vez, confirmou que as carreiras administrativas da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) estão incluídas nessa reestruturação.