Na data de ontem (12/1/2022) o SinpecPF foi convocado pelo Gabinete do Ministro da Justiça e Segurança Pública para participar de uma reunião que foi realizada hoje às 11h (13/01/2022). A reunião teve a participação das entidades de classes dos órgãos de Segurança Pública da União, tais como: SINPECPF, ADPF, FENADEPOL, APCF, FENAPEF, FENAPRF e FENASPEN. No encontro estiveram presentes, o senhor Ministro Anderson Torres, sr. Márcio Nunes de Oliveira, Secretário Executivo do MJSP e o Chefe de Gabinete sr. Antônio Ramirez Lorenzo.

De início, o senhor Ministro reforçou o seu comprometimento em prol da valorização das carreiras e reafirmou o seu compromisso de reestruturação para com todas as entidades. A afirmativa ocorreu de tal maneira que Anderson Torres informou que, a reestruturação das carreiras só poderá ocorrer com a colaboração e participação de todos, de modo que nenhuma categoria fique de fora.

Embora tenha demonstrado o compromisso para com as entidades, o Ministro foi silente com relação ao fornecimento de qualquer material que demonstre a forma de como ocorrerá a reestruturação das categorias ou mesmo as adequações salariais. Inclusive, acerca deste último ponto, reforçou que não existe tabela salarial confeccionada, porém, segue em estudo.

A reunião contou com a fala dos representantes de todas as entidades a respeito de suas singularidades. No caso do SinpecPF, o Vice-Presidente, sr. Edmar Gomes ressaltou a importância de uma valorização ainda maior para os cargos administrativos, de forma que qualquer valorização advinda de uma proposta de reestruturação possa ser justa e não apenas igualitária. Por fim, os representantes do SinpecPF cobraram uma maior transparência da forma de como a reestruturação possa acontecer, isto porque precisa manter informada toda sua categoria.

Ao final das apresentações, o Ministro informou que aguarda o melhor momento para apresentar a proposta para aprovação.

Diante de qualquer documento oficial, o SinpecPF irá submeter a categoria para deliberação.