Na manhã do dia 21/6 o SinpecPF participou da abertura do 1º Curso de Armamento e Tiro para os servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal oferecido pela Academia Nacional de Polícia – ANP. 

A abertura do curso contou com a presença do Presidente João Luis, do Diretor da Academia Nacional de Polícia, Umberto Ramos Rodrigues, o chefe da Divisão de Administração da ANP, Edmar dos Santos Gomes, a chefe do Serviço de Capacitação e Ensino a Distância, Renata Sá da Cunha Menezes, além dos professores do SAT que irão ministrar o treinamento.

A fala inicial veio com os agradecimentos do presidente João Luis à Direção da ANP pela oportunidade do curso oferecido aos servidores administrativos e desejou boas vindas aos colegas administrativos participantes do curso. 

Aproveitando o discurso, o Presidente do SinpecPF relembrou aos colegas que o 1º Curso de Armamento e Tiro é uma conquista importante para o reconhecimento da categoria, sendo de grande responsabilidade dos participantes, bem como o curso oferecido decorre da proximidade da entidade com a direção da ANP.

Por fim, agradeceu novamente à direção da ANP pelo empenho e desejou que este seja o primeiro de muitos cursos para os integrantes do PECPF. 

Em seguida, o chefe da Divisão de Administração da ANP,  o sr. Edmar dos Santos Gomes, agradeceu a presença de todos e em sua fala destacou a importância dos servidores administrativos para a Polícia Federal, por isso, todos os presentes e futuros alunos deveriam tomar a ANP como a casa de todos na PF.

 

O Diretor da ANP desejou a todos boas-vindas e reforçou a visão de que a Academia Nacional de Polícia deve ser vista como a casa de todos os integrantes da Polícia Federal. Ele destacou que a ANP vem trabalhando

para desenvolver as ações voltadas para os integrantes do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal. Informou ainda que, diante da grande procura para inscrição no 1º Curso de Armamento e Tiro, serão realizadas novas edições do curso de tiro.

O delegado Umberto destacou que vêm trabalhando juntos às Superintendências dos estados para que sejam oferecidos treinamentos semelhantes nas unidades. Relembrou, por fim, que os servidores administrativos devem buscar informações para participar de mais cursos da ANP e dos programas de Pós-Graduação ofertados em parceria com universidades.

Ao final das falas, o Presidente João Luis sorteou uma mochila tática aos participantes, onde, a sra. Daiane de Souza foi a ganhadora, e convidou a todos para tomarem um café da manhã.