O trabalho de identificação das vítimas do acidente aéreo com o vôo 447 da Air France está sendo realizado pela Polícia Federal e pelo IML de Pernambuco, com o apoio de especialistas de Alagoas, Ceará e Paraíba. Um perito da França acompanhará o trabalho pericial em Recife em razão do inquérito existente naquele país e para evitar que o processo de identificação seja refeito no âmbito de suas investigações.

Os demais peritos e especialistas franceses que estão chegando ao Brasil são responsáveis pela investigação sobre as causas do acidente.

Todas as informações referentes à identificação das vítimas serão repassadas aos representantes dos demais países envolvidos no acidente por meio da direção da Polícia Federal, em Brasília.

O trabalho da equipe de peritos em Fernando de Noronha consiste em receber formalmente das Forças Armadas os corpos das vítimas, dando início à cadeia de custódia por meio de abertura de prontuários de identificação preliminar, que acompanharão os corpos até sua identificação definitiva. Esse registro permitirá a rastreabilidade e certificação das informações.

Com informações da Polícia Federal e Secretaria de Defesa Social de Pernambuco