Atenção filiado do SINPECPF: a assistência jurídica do SINPECPF vai mudar, e para melhor! A partir de março, os advogados do sindicato deixam de atender apenas em causas relacionadas à atividade funcional dos servidores para atuar também em ações particulares. Com a medida, o SINPECPF almeja propiciar mais tranquilidade jurídica aos filiados, um desejo antigo do sindicato. “Julgamos importante assistir o filiado sempre que possível”, afirma a presidente Leilane Ribeiro de Oliveira.

Para possibilitar a mudança, os termos do contrato atual mantido com o escritório ANR Advogados foram revistos. De acordo com a presidente, o controle de despesas colocado em prática pela atual diretoria foi o que possibilitou a alteração. “Com este controle, estabilizamos a situação financeira do sindicato e agora queremos oferecer um serviço mais completo para o sindicalizado”, explica.

O advogado Miguel Rodrigues Nunes Neto, da ANR Advogados, explica que o novo contrato irá abranger todos os ramos do Direito. “Poderemos atuar em qualquer tipo de ação, desde que não haja conflito de interesses”, esclarece. Por conflito de interesses, entenda-se que os advogados estarão impedidos de agir em ação movida por filiado contra o sindicato ou contra outro filiado.

A mudança fará com que o volume de trabalho dos advogados cresça. Para atender a este aumento de demanda judicial, a ANR Advogados estuda ampliar parcerias com escritórios de advocacia nos estados. “Iremos avaliar novas parcerias de acordo com a demanda em cada estado”, explica Miguel. “Tudo de forma a propiciar o melhor atendimento possível”, completa.

Como o novo contrato passa a vigorar somente a partir do dia 1º de março, o sindicato pede paciência aos filiados em procurar os advogados para solucionar questões que não tenham relação com o trabalho na Polícia Federal. “Essas questões só serão repassadas ao escritório a partir de março. Basta ter um pouco de paciência”, reitera a presidente.

O novo modelo de assistência jurídica é mais uma medida formulada para melhor atender os filiados do SINPECPF. Desejamos oferecer um atendimento de qualidade sempre, melhorando, com o seu apoio, a cada dia.