A Polícia Federal e a ANIAM – Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições assinam nesta quarta-feira, 17, um convênio de cooperação a favor da Campanha do Recadastramento de Armas. O objetivo é auxiliar a Polícia Federal no cadastramento promovendo o acesso da população ao registro de armas.

A ANIAM trabalhará junto com a PF na divulgação de informações sobre o recadastramento de armas de fogo e na instalação de pontos de acesso a internet, de modo gratuito, facilitando assim, o registro das armas irregulares. A Associação poderá alcançar de modo mais abrangente municípios e cidades do interior em localidades que não há unidades da Polícia Federal.

O recadastramento também poderá ser feito através site da ANIAM (www.aniam.org.br) ou da Polícia Federal (www.dpf.gov.br).

O Convênio de Cooperação entre a PF e a ANIAM será assinado na sede da Polícia Federal, às 11h de hoje e contará com a presença do Diretor Geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa e o Presidente da ANIAM, Antônio Marcos Moraes Barros.

Fonte: Polícia Federal