A Justiça Federal decidiu prorrogar por 30 dias as investigações sobre o acidente com o Boeing da Gol, que matou 154 pessoas, em setembro. O juiz federal substituto Murilo Mendes, em exercício na 3ª Vara Federal de Mato Grosso, atendeu ao pedido do Ministério Público Federal para prorrogar as investigações.

O juiz também autorizou os americanos Jan Paul Paladino e Joseph Lepore, pilotos do Legacy, que se chocou com o avião da Gol, a terem acesso aos autos do inquérito. Os dois foram indiciados e depois de mais de dois meses retidos no país, retornaram aos Estados Unidos.

Além disso, o juiz permitiu que Eliane Carneiro da Fontoura, viúva de uma das vítimas, possa extrair cópias do inquérito. Ela só fica impedida de ter acesso à parte que traz informações sobre os controladores de vôo, para que a intimidade deles possa ser preservada.

A colisão do avião Legacy com o Boeing da Gol, quando sobrevoavam a região norte de Mato Grosso, ocorreu no dia 29 de setembro de 2006. O acidente provocou a queda do Boeing causando a morte de 154 pessoas. O Legacy conseguiu pousar numa pista militar em Serra do Cachimbo, no sul do Pará, e seus sete ocupantes escaparam ilesos.