“Faço um apelo ao ministro Tarso Genro para que busque a informação e faça o acréscimo desses servidores” pediu o senador Romeu Tuma (DEM-SP ex-PFL) ao ministro da Justiça acerca a situação dos servidores do Plano Especial de Cargos, no início do seu discurso na tribuna do Senado na última quarta-feira, 2.

Tuma destacou o acordo firmado pelo ministério na gestão de Márcio Thomaz Bastos, que não está sendo cumprido e do momento de ansiedade o qual se encontra a categoria aguardando o encaminhamento da reestruturação.

 

Leia o discurso do senador:   

O SR. ROMEU TUMA (PFL – SP. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, para iniciar, gostaria de comunicar a presença aqui da Drª Hélia Cassemiro, Presidente do Sindicado dos Servidores do Setor Administrativo da Polícia Federal, que estão no plano especial de cargos do DPF. Esses servidores estão com muita angústia em razão de ter aqui uma carta assinada pelo ex-Ministro Márcio Thomaz Bastos, incluindo-os num acordo com os policiais federais; todavia, parece que o acordo está saindo e eles não foram citados.

Então faço um apelo ao Ministro Tarso Genro para que busque a informação e faça o acréscimo desses servidores no projeto que vem da Polícia Federal, do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal.

Agradeço V. Exª pela atenção e espero que o Ministro Tarso Genro esteja nos ouvindo neste momento.

 

Comunicação Social do SINPECPF com informações da Agência Senado

Foto: Waldemir Rodrigues – Agência Senado

 Agência Senado