Na última sexta-feira (23), o SINPECPF foi ao Ministério do Planejamento debater a reestruturação da carreira administrativa da Polícia Federal. Este foi o segundo encontro agendado pelo Planejamento desde que este passou a analisar o projeto de lei elaborado pelo sindicato em conjunto com a direção da Polícia Federal, e a postura adotada pelos técnicos do governo mudou bastante entre as reuniões.  Após ouvir os argumentos do SINPECPF e da representação do Departamento de Polícia Federal, o Planejamento deu sinais de que a reestruturação é sim possível, caso fique comprovado que ela é de fato necessária.

Uma nova reunião está marcada para a próxima terça-feira (27), data na qual estava prevista a realização de Assembleia Geral Extraordinária do SINPECPF. Contudo, em função da reunião com o Planejamento, a diretoria do sindicato entendeu ser mais produtivo adiar a Assembleia para a próxima quinta-feira (29), o que possibilitará à diretoria apresentar todos os detalhes do novo encontro à categoria.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A Presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal – SINPECPF, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 21, inciso III, do Estatuto Social, convoca os seus filiados, de acordo com o Art. 16 caput e Parágrafo único, para se reunirem em ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, em Brasília, em frente ao Edifício Sede da Polícia Federal em Brasília-DF, e nas demais Superintendências Estaduais, no próximo dia 29 de abril, às 9h30, em primeira convocação e, se necessário, às 10h00 da mesma data, em segunda convocação, com o quorum previsto no Art.17, para deliberar sobre as ações que a categoria deve tomar para garantir a rápida aprovação do projeto de lei que propõe a reestruturação da carreira administrativa e também para assegurar que a categoria seja contemplada por uma recomposição salarial.

Brasília, 22 de abril de 2010.

LEILANE RIBEIRO DE OLIVEIRA