O Ministério do Planejamento entrou em contato com o SINPECPF na tarde dessa quarta-feira (1º) para confirmar que todas as negociações com o funcionalismo – incluído o debate sobre a reestruturação da carreira administrativa – estão suspensas até que seja definido o nome do titular da recém-criada Secretaria de Gestão Pública (Segep), que ficaria a cargo de Duvanier Paiva. Caberá ao novo secretário dar continuidade às negociações, dando cumprimento aos acordos firmados por seu antecessor.

O sindicato também foi informado de que a Secretaria de Relações de Trabalho deve mesmo ficar a cargo da ex-diretora de relações de trabalho Marcela Tapajós.  Entretanto, de acordo com o novo organograma do Ministério, ela passará a se reportar à Segep, o que, segundo o Planejamento, inviabiliza a continuidade das negociações até que o nome do secretário de gestão pública seja definido.

Apesar de todas essas indefinições, o Planejamento sustenta que os prazos estabelecidos nos acordos firmados junto ao funcionalismo serão honrados.

Reunião com DG – Se por um lado as negociações com o Planejamento seguem paralisadas, por outro, a Direção-Geral da PF convocou o SINPECPF para reunião no próximo dia 8. Em pauta: “questões relativas à reestruturação do PECPF”.

Vale destacar que a reunião não é fruto de solicitação do sindicato e que, apesar de insistirmos, o Gabinete não quis adiantar mais informações sobre o que será tratado no encontro.