Os servidores administrativos da Polícia Federal (PF) entraram em greve pela terceira semana consecutiva. Eles iniciaram hoje uma paralisação de 72 horas em todo o País para pedir aumento de salário e reestruturação da carreira, como os policiais federais terão.

A greve dá continuidade ao calendário de mobilizações iniciado em 5 de junho, que foi definido em assembléia da categoria e prevê uma paralisação de 72 horas em cada semana do mês de junho, informou a diretora de Assistência Social do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da PF, Pauleana Martins Nunes.

Segundo ela, a greve tem adesão de 90% da categoria, de um total de 3,7 mil trabalhadores. Entre outros pontos, eles reivindicam a reestruturação da carreira administrativa da PF e pedem tratamento igual, por parte do governo, àquele dispensado aos servidores da carreira policial.

A diretora disse que um termo de compromisso assinado entre os ministérios da Justiça e do Planejamento, em 2006, prevê aumento apenas para a carreira policial. “O governo deu a recomposição salarial dos policiais federais, que será incluída em medida provisória em setembro, e não cumpriu com a parte que diz respeito à área administrativa”.

Pauleana Martins Nunes afirmou que haverá uma reunião do sindicato com representantes do Planejamento na próxima quinta-feira. Segundo ela, serviços como emissão de passaporte, prorrogação de visto e registro de arma podem ser prejudicados.

Fonte: Terra