Pela terceira semana consecutiva os servidores administrativos da Polícia Federal paralisam as atividades e com isso, os serviços de emissão de passaportes, prorrogação de vistos, registros de armas, emissão de certidão de produtos químicos e protocolo estão prejudicados. A paralisação acontece desde o dia 5 de junho, três dias por semana.

O presidente do Sindicato do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal em Roraima (Sinpec/PF-RR), Anderson Guimarães da Rocha, disse que a paralisação por 72 horas por semana irá acontecer até o final do mês, seguindo o movimento nacional da categoria.

Guimarães explicou que a categoria reivindica a reestruturação do Plano Especial de Cargos (PEC), com a reavaliação da remuneração e atribuição de cargos, além da revisão da nomeclatura dos cargos. “Pleiteamos essas reivindicações ou uma gratificação de 200% que foi acordada com o Governo Federal em 2004 e que não foi cumprida até agora”, ressaltou.

Com a primeira paralisação, segundo Guimarães, a categoria conseguiu uma reunião no Ministério de Planejamento, onde foi criada uma Portaria instituindo um grupo, com validade até 31 de julho, para tratar da reestruturação da carreira.

Fonte: Folha de Boa Vista