Já imaginou você cara a cara com os diretores e funcionários do SINPECPF sem precisar sair de casa? Com o novo sistema de videoconferências adquirido pelo sindicato, isso ficou possível.  A intenção é que a ferramenta possibilite reuniões com os representantes estaduais, bate-papos com os colegas das unidades descentralizadas e audiências entre os filiados e o setor jurídico do sindicato.

Participar das videoconferências será simples: bastará ter em mãos um computador com webcam e microfone — pode ser um smartphone, inclusive — e contar com uma conexão de Internet estável. Os interessados deverão encaminhar e-mail para o endereço comunicacao@sinpecpf.org.br solicitando a audiência, que poderá ser com o presidente Éder Fernando da Silva, o diretor jurídico Cícero Radimarque, ou com algum dos funcionários do sindicato.

Após definir a data e o horário da videoconferência, o sindicato encaminhará convite aos interessados por e-mail. Será necessário baixar um pequeno aplicativo e escolher o nome de usuário para ingressar no bate-papo. Cada sessão pode contar com até 50 participantes, que, dispondo dos equipamentos necessários, podem interagir diretamente com os demais.

Em um primeiro momento, as audiências com os advogados do escritório contratado estarão restritas às quartas-feiras, das 8h às 12h, sendo necessário o agendamento prévio.

Na avaliação do presidente do SINPECPF, a nova ferramenta possibilitará um contato mais pessoal com os filiados que residem fora de Brasília. “O sindicato é de todos é para todos. Queremos ouvir também os colegas das descentralizadas, para conhecer suas demandas e resolver seus problemas”, explica.

O presidente também acredita que o novo sistema irá gerar economia para o sindicato. “É inviável reunir os representantes a cada demanda, assim como não é possível visitar cada localidade regularmente. O sistema de videoconferência surgem para encurtar essas distâncias, deixando o sindicato mais perto do filiado”, completa.