A Diretoria do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal(SINPECPF)  entregou, nesta segunda-feira (12), ao Ministério do Planejamento, documento em que reivindica ajustes da proposta de recomposição salarial apresentada pelo governo. Uma reunião ficou marcada para o próximo dia 27 de novembro, às 19h00, na qual o MP dará uma resposta às reivindicações do Sindicato e poderá, caso finalizem a tabela, ocorrer a assinatura de um termo de acordo.

Para o SINPECPF,  são três pontos considerados fundamentais a serem revistos: 1- efeito financeiro do reajuste proposto com a primeira parcela implementada em janeiro de 2008 e a última parcela em fevereiro de 2009; 2- recebimento integral da Gratificação de Desempenho- GD para os servidores ativos e inativos até a sua regulamentação, além da alteração de nome da mesma para Gratificação de Desempenho de Atividade de Apoio da Polícia Federal- GDAPF;  3- melhoria na remuneração proposta para o final da carreira do nível intermediário e início do nível superior, tendo em vista que o quantitativo de servidores é de pouco mais de 2.500 de nível intermediário e 114 de nível superior, visando tornar mais atrativa a remuneração dos cargos, contendo a evasão e criando estímulos para que bons profissionais ingressem na carreira em futuros concursos públicos.

Essas questões chegaram a ser discutidas na reunião de hoje. O secretário de Relações Sindicais do MP, Idel Profeta, argumentou que teriam  de ser feita análises dos pontos apresentados pelo SINPECPF e que por conta de problemas na agenda- na próxima semana ocorrerá um evento sobre política de recursos humanos promovido pelo Ministério do Planejamento – a posição do governo só poderia ser apresentada na semana seguinte, agendando a reunião para o dia 27.

Outras duas reuniões ficaram pré-agendadas para os dias 30 de  novembro e 7 de dezembro, caso a tabela não seja finalizada no dia 27.

Na oportunidade, a Diretoria do SINPECPF informou, oficialmente, o fim da greve da categoria  e lembrou que essa decisão visa garantir a qualificação das negociações entre o Sindicato e a bancada governamental, conforme entendimentos mantidos na reunião de negociação, ocorrida no último dia 7.

Documento com as reivindicações da categoria foi protocolado também para o presidente Lula.

Comunicação Social/SINPECPF

 

.