Os servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal realizaram nesta segunda-feira, 3 uma manifestação em frente ao edifício-sede do Departamento de Polícia Federal(DPF), em Brasília.

O protesto ocorreu durante a solenidade de hasteamento de bandeiras. A categoria cobra do governo federal o cumprimento do acordo firmado desde o ano passado prevendo a reestruturação do PECPF.

Munidos com várias faixas, os servidores reclamaram da morosidade do governo em definir uma proposta concreta de revisão do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal, enquanto outras categorias da PF já foram contempladas, por duas vezes com recomposições salariais.

O protesto foi acompanhado por dirigentes e funcionários do DPF, que participavam da solenidade, dentre eles o Diretor Geral, Paulo Lacerda, que deixa a instituição hoje à tarde, quando passará o cargo para o ex-secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa. Lacerda vai dirigir a Abin.

Após o término da cerimônia de hasteamento das bandeiras, diretores do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos (SINPECPF) e representantes estaduais do sindicato, que estão em Brasília para participar de uma reunião extraordinária, se reuniram com os servidores do PECPF. Eles conversaram sobre o andamento das negociações com o governo e a importância da categoria permanecer  mobilizada 

A presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro, disse que a categoria não pode aceitar tratamento diferenciado. “Nós merecemos respeito como servidor público da Polícia Federal  e somos tã importantes para o seu funcionamento  como os demais”, ressaltou.

Nova manifestação dos servidores do PECPF deverá ocorrer logo mais durante a solenidade de transmissão de cargo e a posse do novo Diretor Geral.

Comunicação Social – SINPECPF