Visando melhorar o atendimento aos filiados, o SINPECPF irá promover neste segundo semestre uma série de mudanças em seu departamento jurídico. As primeiras medidas já foram tomadas: a partir de agora, o sindicato conta com os serviços de um novo escritório de advocacia, o ANR Advogados, cuja equipe é composta por profissionais que desde o primeiro contato demonstraram alto comprometimento com as causas sindicais.


ANR Advogados: Miguel Rodrigues Nunes Neto, Fernando Abreu
e Joaquim Pedro de Medeiros Rodrigues

Para facilitar o intercâmbio de informações entre os novos advogados e os sindicalizados, o SINPECPF dispõe agora dos serviços de um assistente jurídico. Fábio Guido Mota é quem fará o meio-campo entre filiados e advogados, informando a respeito do andamento de processos, consultando a viabilidade de ingresso de determinada ação e recebendo documentos. Seu trabalho será diretamente supervisionado pelo diretor jurídico Walter Matos Leite e pela presidente Leilane Ribeiro de Oliveira. O SINPECPF espera que novo formato de trabalho aperfeiçoe o contato com os advogados, para que as dúvidas dos filiados sejam respondidas mais rapidamente.

Vale destacar que nenhum sindicalizado deve procurar diretamente o escritório contratado, sob pena de não usufruir dos benefícios estendidos apenas para filiados. Todas as demandas devem ser repassadas primeiramente ao sindicato para que possamos fazer o contato com os advogados e verificar qual a melhor medida a tomar no caso concreto.

E as mudanças não irão parar por aí. O SINPECPF planeja realizar em breve uma profunda reestruturação da seção jurídica constante deste site. O objetivo é tornar as informações mais claras, possibilitando que o filiado fique inteirado sobre o andamento das ações enquanto navega pelas notícias sindicais.

A proposta é criar uma nova interface que forneça um apanhado da situação de todas as ações coletivas, além de possibilitar ao sindicalizado checar o andamento de ações individuais por meio de pesquisa de nome ou CPF. Desta forma, o filiado poderá, com poucos cliques, manter-se informado sobre as atividades do sindicato e sobre o andamento dos processos que lhe dizem respeito.

Segundo a presidente do SINPECPF, as mudanças na área jurídica são apenas parte das melhorias que a atual gestão pretende implementar. “Não podemos resumir nossa atuação ao campo da negociação sindical”, pondera. Ainda segundo Leilane, a próxima área que será reformulada é a de convênios. Acompanhe o site e confira em breve outras novidades.