Normalmente, as homenagens do SINPECPF são destinadas a servidores administrativos de atuação destacada na Polícia Federal. É natural, afinal, a missão do sindicato é lutar pela valorização profissional da categoria. Mas quando temos de nos despedir de um dos gestores que mais lutou para que os administrativos fossem valorizados, é impossível não abrir uma exceção a essa “regra”.

Falamos, claro, do coordenador de recursos humanos, Delano Cerqueira Bunn, que hoje apronta malas para deixar a CRH e assumir a Superintendência do Ceará em fevereiro. Figura recorrente nas reuniões do SINPECPF com o governo, Delano deixará saudades pela forma como defendeu que as atribuições da categoria fossem regulamentadas e por sempre apoiar que nós, administrativos da Polícia Federal, fossemos vistos de maneira diferenciada em relação a outras carreiras do serviço público.

Delano foi um aliado, não apenas do sindicato, mas também seu e de toda a nossa classe. Ajudou a abrir portas do governo e a viabilizar o último concurso para o PECPF. Defendeu, perante o Ministério do Planejamento, o argumento de que as atribuições de fiscalização e de controle são competência da categoria administrativa. Isso tudo sob o testemunho dos representantes de classe da categoria.

Dr. Delano, o SINPECPF e os servidores administrativos lhe desejam sorte em sua nova empreitada. Sabemos que, se hoje a categoria segue precisando lutar por valorização, não é por sua culpa. Somos gratos pelo apoio e estamos certos de que contaremos com sua parceria agora no comando da Superintendência do Ceará.