Tornou-se tradição ano após ano os filiados do SINPECPF encaminharem fotos de sua rotina de trabalho para concorrer a uma vaga no calendário do sindicato. Nosso calendário tornou-se referência por atestar em imagens o valor do trabalho da categoria administrativa, ressaltando ainda a pluralidade de tarefas do PECPF. Pois neste ano o SINPECPF quer propor uma novidade: que tal além de apresentar o valor do nosso trabalho, mostrar colegas que se destacam fora dele?

A presidente Leilane Ribeiro de Oliveira explica a ideia por trás da proposta. “Nas reuniões com os servidores, percebi que nossa categoria possui incontáveis talentos ‘escondidos’. Colegas que se aventuram na música, na literatura e no trabalho acadêmico. Atletas de ponta e almas caridosas que prestam trabalho voluntário. Acredito que muitos gostariam de conhecer essas outras facetas da categoria”, avalia.

Assim, a proposta do sindicato para o calendário de 2014 é reunir 12 fotos que retratem não apenas nossas atribuições funcionais, mas também atividades paralelas dos servidores, mostrando o talento do PECPF fora do local de trabalho.

Qualquer filiado do SINPECPF, de qualquer localidade do país, pode participar do concurso: basta encaminhar a imagem escolhida para o e-mail comunicacao@sinpecpf.org.br até o dia 30/09/2013. Outra novidade: este ano o julgamento das fotografias vencedoras será realizado na Fan Page do sindicato no Facebook. As imagens que tiverem o maior número de “curtidas” irão estampar o calendário.

Lembrando que, para participar, a foto deve retratar filiado do sindicato em serviço ou atividade paralela de natureza cultural, esportiva ou solidária. A imagem também deve estar em boa resolução, para que possa ser reproduzida com qualidade no formato impresso.

Junto à fotografia, o servidor terá de encaminhar legenda explicativa com dados sobre o local e a data em que a foto foi registrada, bem como o nome das pessoas que aparecem na imagem e o cargo que elas ocupam. A legenda também deve descrever o fato registrado, esclarecendo, por exemplo, qual atividade está sendo desempenhada naquele momento.

O texto da legenda não terá peso sobre a avaliação das fotografias vencedoras, servindo apenas como guia para a legenda que o sindicato criará para o calendário. Mesmo assim, vale destacar: as imagens que não estiverem acompanhadas de legenda serão desclassificadas.

Premiação – As fotos serão agrupadas em álbum específico na Fan Page e o autor da imagem que receber o maior número de curtidas no período de uma semana após a publicação do álbum receberá prêmio de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais).

Participe você também e divulgue para a categoria o seu talento!