Atenção colegas do PECPF que gostam de exercitar seus dotes artísticos: está oficialmente lançado o Concurso de Fotografias para o Calendário 2012 do SINPECPF! O objetivo é reunir 12 imagens que tracem com perfeição o retrato de nossa categoria ao longo deste ano, mostrando mais uma vez que o servidor administrativo tem papel destacado nas atividades exercidas pela Polícia Federal. Para tanto, contamos com a colaboração de todos!

Qualquer filiado do SINPECPF, de qualquer localidade do país, pode participar do concurso: basta encaminhar a imagem escolhida para o e-mail comunicacao@sinpecpf.org.br até o dia 31/08/2011. O julgamento das fotografias vencedoras será realizado por Comissão formada por membros da atual diretoria-executiva do SINPECPF e funcionários do sindicato.
 
As fotografias vencedoras serão escolhidas de acordo com critérios simples e objetivos: o conteúdo da imagem deve estar associado à rotina de trabalho dos servidores administrativos ou às atividades promovidas pelo SINPECPF. Além disso, a foto deve ser encaminhada em boa resolução, para que possa ser reproduzida com qualidade em nosso calendário.
 
Junto à fotografia, o servidor terá de encaminhar legenda explicativa com dados sobre o local e a data em que a foto foi registrada, bem como o nome das pessoas que aparecem na imagem – no caso de servidores, também deverá constar o cargo que eles ocupam. A legenda também deve descrever o fato registrado, esclarecendo, por exemplo, qual atividade está sendo desempenhada naquele momento.
 
O texto da legenda não terá peso sobre a avaliação das fotografias vencedoras, servindo apenas como guia para a legenda que o sindicato criará para o calendário. Mesmo assim, vale destacar: as imagens que não estiverem acompanhadas de legenda serão desclassificadas.
 
Participar é muito importante. Nossa categoria não pode abdicar de nenhum espaço para divulgar suas lutas, por menor que este seja. Ter a imagem do PECPF divulgada em cada sala da Polícia Federal ou junto aos gabinetes de lideranças políticas reforça a presença do servidor administrativo. É como se a categoria sussurrasse, a todo momento, “Estamos aqui!”. Com sua participação, poderemos tornar esta mensagem ainda mais forte!
Curioso para saber qual será a premiação para as 12 fotos escolhidas para o calendário 2012 do SINPECPF? Pois bem, os prêmios já foram definidos: e serão dois! O primeiro será um porta-retrato do SINPECPF, que emoldará a foto premiada, sendo entregue a cada um dos 12 vencedores. Já o segundo prêmio será uma oportunidade de conhecer melhor o Brasil! O sindicato irá sortear entre os 12 vencedores uma viagem para qualquer local do país (que deverá ocorrer em período de baixa estação), com direito a acompanhante.
O ganhador deve informar ao sindicato o local para onde quer viajar com pelo menos 30 dias de antecedência, para que possamos providenciar as passagens. O prazo para que o prêmio seja retirado será até novembro de 2012, assim, o vencedor pode planejar com antecedência sua viajem, sem preocupações.