Nesta quarta-feira, o SINPECPF voltou a encaminhar ofício ao Diretor Geral da Polícia Federal solicitando a dispensa temporária das servidoras em período de gestação. A decisão foi tomada em virtude da demora do departamento em responder ao ofício anterior, uma demanda urgente e plenamente justificável em virtude do alto risco que a Influenza A representa para mulheres gávidas.

Também com a intenção de prevenir a contaminação pela nova gripe, o SINPECPF requisitou a compra de máscaras cirúrgicas descartáveis e outros materiais preventivos para a utilização pelos profissionais lotados no Serviço de Inspeção e Assistência Médica – SIMED/CRH/DGP. O pedido foi motivado por visita da diretoria do SINPECPF às dependências do SIMED/DF, na qual foi constatado que o Departamento não forneceu a indumentária apropriada para proteger os pacientes e profissionais de saúde contra contaminação pelo vírus H1N1.

Ainda com o intuito de resguardar pela saúde dos servidores e para ajudar a por fim ao clima de pânico criado em torno da doença, o SINPECPF propõe a suspensão temporária da aferição de freqüência por meio de impressão digital (ponto-eletrônico), uma vez que o equipamento utilizado para a verificação das digitais configura-se em um meio de propagação de germes que podem carregar com eles o vírus causador da Influenza A.

O SINPECPF está empenhado no combate à nova gripe, pois entende que medidas simples como as que foram solicitadas são de suma importância, pois zelam pela saúde do capital humano da Polícia Federal.

Confira aqui a íntegra do ofício encaminhado ao Diretor Geral.