Caro filiado e filiada,

Finda mais um ano. Um ano de extrema representatividade para os Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal que fica marcado, em nossa memória, pela consolidação da luta da categoria em defesa da reestruturação do PECPF.

A reestruturação é uma aspiração histórica, um sonho que virou nosso compromisso de gestão e pelo qual lutamos durante todo o ano de 2007.

Junto com cada servidor e servidora do PECPF enfrentamos as adversidades e deflagramos nos últimos 12 meses paralisações de 48 e 72 horas e um movimento grevista de 45 dias que foi, indiscutivelmente, um instrumento necessário para chamar a atenção do Executivo, Legislativo e da sociedade como um todo para as demandas dos servidores que atuam no apoio logístico da Polícia Federal e sem os quais a Instituição teria dificuldades de assegurar a eficiência tão reconhecida atualmente.

A reestruturação põe fim a uma série de equívocos existentes hoje na estrutura organizacional do DPF e o moderniza. Reivindicamos critérios de acesso e mobilidade, onde cada servidor e servidora saiba onde começa e termina sua carreira, remuneração compatível, definição de atribuições, elementos imprescindíveis para corrigir distorções existentes no órgão.

Realizamos todos os esforços para forçar o governo a colocar em discussão e apresentar uma proposta de revisão do PECPF. Nossa meta é consolidar a reestruturação e avançar nos benefícios para os filiados do SINPECPF de todo o país, com a ampliação de convênios e da assistência jurídica. Esta última, tem sido responsável pela restituição de direitos retirados dos servidores ou integrando novas vantagens .

As dificuldades são muitas e, por conseguinte, multiplicam-se os desafios. Essa travessia exige coragem e determinação.

Agradecemos a todos que direta ou indiretamente contribuíram para defesa dos interesses dos servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal. Ressaltamos a atuação dos representantes estaduais em suas bases, mobilizando a categoria e as representações políticas para defender a reestruturação.

Finalmente, cumprimentamos os servidores e servidoras que tiveram participação efetiva em todas as mobilizações ocorridas durante o ano de 2007, mas em especial na greve de 45 dias.

Que o Deus de nossos corações conceda a todas as famílias um Feliz Natal e um Ano Novo de Paz e Amor.

São os votos sinceros de toda a Diretoria do SINPECPF.

Francisca Hélia Leite Carvalho Cassemiro