O SINPECPF encaminhou na semana passada ofício ao Diretor da Academia Nacional de Polícia (ANP), Anísio Soares Vieira, acerca do I Encontro de Pesquisadores em Segurança Pública, que acontece entre os dias 12 e 14 de agosto próximo.

No ofício o SINPECPF ressalta a importância do evento para o DPF, por seu ineditismo em focar a pesquisa e o desenvolvimento como pilares para a construção de uma nova Polícia Federal, mas questiona os critérios de seleção do público-alvo.

Pelo Plano de Atividade divulgado pela ANP, a participação no evento está restrita ao servidor policial da Polícia Federal.

O SINPECPF acredita que os servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal, justamente pelas atribuições dos cargos que desempenham no DPF – como psicólogos, pedagogos, filósofos, sociólogos, entre outros –, podem contribuir com seu conhecimento nas áreas de Humanas, Ciências Sociais e Aplicadas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde, sobre as questões a serem abordadas durante o evento.

Por isso, o Sindicato solicitou a retificação do Plano de Atividade da ANP, no sentido de contemplar todos os servidores da Polícia Federal da ativa.