“Peço a todos aqueles que se encontram no plenário apoio à reivindicação, justa e necessária, dos servidores administrativos da Polícia Federal” disse o deputado federal Marcelo Itagiba (PMDB/RJ) na quarta-feira, 26, no discurso proferido no plenário da Câmara conclamando seus colegas a também defender o pleito do PECPF.

O parlamentar saiu em defesa dos servidores, informando que a categoria se viu obrigada a deflagrar greve porque não estão tendo seus pleitos “justos” atendidos pelo governo.

Foto: Sônia Baiocchi / Agência Câmara

Leia a íntegra do discurso:         

SESSÃO PLENÁRIA DE 26/09/2007 – 20:08

O SR. MARCELO ITAGIBA – Sr. Presidente, peço a palavra pela ordem.

O SR. PRESIDENTE (Arlindo Chinaglia) – Tem V.Exa. a palavra.

O SR. MARCELO ITAGIBA (Bloco/PMDB-RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Sras. Deputadas, Srs. Deputados, gostaria de chamar a atenção de V.Exas. para uma questão grave que os funcionários administrativos da Polícia Federal vêm sofrendo. Eles estão em greve, fazendo com que passaportes e outras atividades investigativas fiquem prejudicadas. Mas não estão em greve porque querem, e sim porque os seus pleitos e os seus desejos justos não estão sendo atendidos pelo Governo Federal.

Fala-se aqui em aumento da carga tributária, fala-se em CPMF, mas, ao mesmo tempo, não atendem às justas reivindicações desses nobres servidores administrativos que buscam justiça e esperam que suas carreiras sejam reconhecidas com a devida importância que têm. Os funcionários administrativos da Polícia Federal são a mola mestra, são o coração do funcionamento de toda a estrutura do Departamento de Polícia Federal.

Por isso, peço a todos aqueles que se encontram no plenário apoio à reivindicação, justa e necessária, dos servidores administrativos da Polícia Federal, para que essa instituição, na verdade, seja aquilo que todos desejamos, independente, que não sirva a governos, e sim, ao Estado e ao povo brasileiro.

O pleito que faço a todos os representantes desta Casa é no sentido de que apoiem a causa dos administrativos da Polícia Federal.

Muito obrigado.