A diretoria do SINPECPF esteve reunida com o Diretor Geral, Paulo Lacerda, para tratar do projeto de reestruturação dos servidores do Plano Especial de Cargos. Eles procuraram saber do DG informações acerca do andamento do projeto que hoje está em análise no Ministério do Planejamento.

Paulo Lacerda explicou que os ministérios estão adiando o anuncio de medidas e decisões porque estão aguardando a reforma ministerial e a definição dos titulares das pastas.

“Está tudo parado, nada vai andar até o anúncio do Lula. Nesse momento não temos a quem pedir nem exigir nenhuma medida” afirmou Lacerda.

A previsão segundo o DG é que até a primeira quinzena de março – período que o presidente Lula deverá anunciar o ministério – comecem a sair às definições sobre o que está parado, inclusive a reestruturação.

A presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro disse que a demora não é motivo para esmorecer, que a Diretoria acredita e está empenhada pela consolidação do PECPF.

“Temos que esperar mais um pouco até que essas definições políticas aconteçam, mas estamos otimistas, pois sabemos que a reestruturação já está em andamento e é hoje uma grande necessidade dentro da PF e um compromisso do governo”.   

A permanência no cargo

Lacerda considerou a possibilidade de ficar na Direção Geral da PF por mais tempo. Ele disse que se o novo ministro pedir para que permaneça “poderá ficar mais um pouco”, mas para isso colocará questões que considera prioridade na PF como medidas a serem tomadas, e entre elas está à reestruturação.

Ele disse que todas as necessidades do órgão serão passadas ao novo ministro e ao futuro Diretor Geral, uma vez que a PF precisa pensar como ficará daqui pra frente com a o aumento da cobrança de sua atuação depois que passou a ser mais solicitada. Como é o caso de uma Polícia Federal mais estruturada. No entanto, ele lembrou que será o novo ministro que dará o tom das definições dentro do órgão.         

Diretoria Executiva

A reunião aconteceu no final da tarde da quarta-feira, 28, e na ocasião a presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro, apresentou ao DG alguns membros da Diretoria eleita para o novo mandato. Participaram a vice-presidente Joana Carvalho, a Diretora de Comunicação Social Elizabete Saraiva, a Diretora de Apoio aos Aposentados Jesuína Tavares Pinheiro e a diretora de Assistência Social Pauleana Martins Nunes.

Reforma ministerial

Passados quatro meses da reeleição, o presidente decidiu quem fica e quem gostaria de incluir na Esplanada, mas ainda não decidiu como distribuirá os cargos do governo para nove dos 11 partidos aliados. O presidente ainda vai aguardar o desdobramento da luta pela presidência do maior partido aliado, o PMDB, na convenção marcada para o dia 11 de março, antes de anunciar a composição da futura equipe.

Comunicação Social do SINPECPF