O Serviço de Inspeção e Assistência Médica da Polícia Federal do DF – SIMED/DF promove, nos próximos dias 25 e 27 de agosto, a palestra Influenza A – Orientações Gerais, ministrada pela enfermeira Sâmela Rodrigues Souza, coordenadora de pacientes com influenza do Pronto Socorro do Hospital Regional da Asa Norte – HRAN/DF. A palestra do dia 25 será realizada no Auditório do Edifício Sede da Polícia Federal, em Brasília, às 15h30, enquanto a do dia 27 acontecerá no Auditório da Coordenação de Tecnologia da Informação – CTI/DLOG/DPF, também na capital federal, no mesmo horário.

As palestras terão cunho informativo e pretendem instruir os servidores da PF sobre os principais pontos relativos à Influenza A, popularmente conhecida como “gripe suína”, “gripe A” ou “nova gripe”. Durante o evento, Sâmela Rodrigues irá explicar quais medidas preventivas devem ser adotadas pelos servidores e também como proceder em caso de suspeita de contágio pela doença.

O conteúdo da palestra é embasado nas instruções divulgadas pelo Ministério da Saúde. O SIMED espera que o evento ajude os servidores a evitar o clima de pânico que tem tomado a sociedade brasileira de assalto.

O SINPECPF está empenhado no combate à Influenza A. Confira aqui algumas dicas de prevenção e informações sobre a doença.

Nota: A palestra marcada para o próximo di 27 teve de ser cancelada. Segundo Flávio Boeres, chefe substituto do SIMED, outros eventos semelhantes estão sendo planejados pelo SIMED.