A presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira, convoca todos os servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal lotados na Superintendência Regional do Rio de Janeiro – RJ, e demais interessados, para participar de reunião na qual será debatida a atuação do sindicato frente às demandas do PECPF. O encontro acontece na próxima sexta-feira (10), às 10h00, no auditório da Superintendência. O objetivo é ouvir a opinião dos filiados e dos não filiados, a fim de aprimorar as ações do sindicato, fortalecendo a base sindical.

O encontro com os colegas cariocas é uma dos mais requisitados junto ao sindicato. Hoje, embora seja o segundo estado em número de filiados – perdendo apenas para o Distrito Federal –, o Rio não conta com representação do SINPECPF, o que vem enfraquecendo a mobilização sindical na região. “Corrigir esta situação é um dos objetivos dessa viagem”, revela a presidente do SINPECPF.

Outro fator por trás da viagem é a participação da Polícia Federal nas operações de pacificação das favelas cariocas, que vem tendo grande destaque na mídia. Diversos servidores administrativos estão direta ou indiretamente envolvidos no processo, e o SINPECPF quer saber se estes profissionais estão encontrando o ambiente ideal para executar suas atribuições nessa batalha tão importante. “O sindicato fará tudo que estiver ao seu alcance para cobrar as melhores condições de trabalho possíveis para os servidores do PECPF envolvidos nas operações”, garantiu a presidente.

Portanto, servidor do PECPF, não deixe de comparecer. Esta é uma chance única de conhecer e colaborar com o sindicato. “Estou confiante de que mesmo os não filiados irão nos dar um voto de confiança após conhecer nossas propostas”, revela a presidente.

Vale ressaltar que a visita faz parte de uma série de reuniões que o SINPECPF promoverá junto aos servidores das mais diversas lotações. Acompanhe o nosso site e fique por dentro dos próximos encontros.