Durante a comemoração do aniversário do deputado estadual Adão Villaverde (PT/RS), a representante do SINPECPF no Rio Grande do Sul, Cleuza Silveira de Menezes, aproveitou para articular com o ministro da Justiça, Tarso Genro, o encaminhamento do Projeto da Lei Orgânica da Polícia Federal, que atualmente se encontra no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Na foto, da esquerda, Cleuza, Doradina de Souza, deputado Adão Villaverde e Juarez Bueno.

“Na ocasião, dissemos ao ministro que nossa categoria deve a ele o reconhecimento como importantes servidores da Polícia Federal, e com a nova nomenclatura de nossos cargos, com nome e sobrenome”, afirma Cleuza. O ministro demonstrou também estar contente, com o encaminhamento do Projeto ao MPOG e lembrou que a necessidade de manter a mobilização da categoria para aprová-lo.

Em seu discurso, Tarso Genro lembrou ser amigo do aniversariante há mais de 30 anos. Adão Villaverde é autor da lei 12.980/2008, chamada de “Lei Villaverde” e que instituiu no Rio Grande do Sul, um instrumento de Estado garantindo um rigoroso controle do enriquecimento ilícito de agentes públicos.