A Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará realiza, de 13 a17 de abril, em Fortaleza, o curso de Pericia Social, direcionado aos assistentes sociais lotados no DPJ de todas as unidades da Federação. Este será o 2º Módulo do curso iniciado, em novembro do ano passado, em Salvador/BA.

Uma das organizadoras do evento, a assistente social Gelma Marinho de Carvalho, explica que este curso terá caráter mais prático: “Discutiremos com os colegas de todo o pais a aplicação do instrumental e a documentação necessária para a perícia social”. O SINPECPF é um dos patrocinadores do evento e a vice-presidente do sindicato, assistente social Pauleana Martins Nunes, vai participar do curso. A presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro, estará presente na abertura do evento.

O curso objetiva instrumentalizar profissionais do serviço social para a efetivação da nova proposta de trabalho denominada de biopsicossocial, que focaliza o servidor na sua totalidade enquanto cidadão, em uma abordagem multiprofissional. A análise biopsicossocial permite conferir maior segurança e consistência aos laudos emitidos.