A greve dos servidores do Plano Especial de Cargos segue seu calendário em todo país e só terminará quando a categoria alcançar seu objetivo maior: a reestruturação. Para movimentar os dias de greve estão programadas várias atividades. Em Brasília o dia dos servidores reunidos em frente ao Edifício Sede da PF começa com uma sessão de alongamento e aula de pilates com a professora de educação física Mônica Chaves. Essa atividade continuará por todo mês.

“Nesse ato o SINPECPF reivindica ao DPF pela institucionalização da atividade física para o servidor do PECPF” falou aos presentes, a Diretora de Assistência Social, Pauleana Martins, reforçando a iniciativa do SINPECPF quando enviou a Direção-Geral, requerimento desse benefício aos servidores.  

De acordo com a presidente do SINPECF, Hélia Casemiro “a atividade além de um gesto de reivindicação é um estímulo a mais para reunir os colegas do PECPF que abraçaram o movimento e um reforço para enfrentar um dia inteiro de mobilização, além de nos dar mais motivação convencer os colegas que ainda não entenderam que precisam aderir à greve. Paramos nosso trabalho dentro dos setores da Polícia Federal, mas outro trabalho importante é realizado aqui fora para mostrar ao Governo e à sociedade, que nossas reivindicações são sérias e comprometidas com o futuro da Polícia Federal. É imprescindível que a categoria se mostre unida nesse momento”. 

 

 Comunicação Social do SINPECPF