A saga pela regulamentação das atribuições da carreira administrativa ganhou novo capítulo durante o II Congresso Nacional de Gestão de Pessoas da Polícia Federal (Congepe), realizado na última semana em Salvador – BA.

Diante de uma plateia composta majoritariamente por servidores do PECPF, a Direção-Geral da PF revelou planos do órgão para criação de normativos internos definindo regras para a atuação da categoria em atividades de fiscalização e de controle. A intenção é respaldar a atuação da classe e fortalecer os alicerces necessários para a regulamentação em lei das atribuições da carreira.

A estratégia foi pensada pelo SinpecPF durante rodada de reuniões com a Administração ocorrida ao longo de novembro. Após conversar com diversas diretorias, o sindicato procurou a Direção-Geral para propor a consolidação de um esforço único visando à regulamentação das atribuições em todas as áreas. A ideia foi bem recebida pelo diretor-geral, Maurícilo Valeixo, que incumbiu a Diretoria de Gestão de Pessoal da tarefa.

Durante o Congepe, o diretor de gestão de pessoal, Delano Cerqueira Bunn, afirmou já ter conversado com alguns diretores e conclamou os colegas da área de gestão de pessoas a participar do trabalho. “Ninguém melhor que vocês para a tarefa. A DGP está disposta a convocar em missão os colegas que se voluntariarem para colaborar com o trabalho”, afirmou.