Os Servidores do Plano Especial de Cargos da Policia Federal (PECPF) estão reunidos em frente à Sede da PF, localizada no bairro da Torre, realizando uma paralisação de 48h que tem como principal objetivo incluir a reestruturação do Plano Especial de Cargos na Medida Provisória, que será editada em setembro de 2007 e uma nova tabela vencimental.

Segundo o representante da categoria, José Dejofilo (foto), este é um movimento nacional que se refere à lei 10682/ 2003 que se designa a reestruturação dos cargos. “Em 2003 foi designado um prazo de 180 dias para que essa reestruturação fosse efetuada e até o presente momento não houve essa reestruturação” explicou, lembrando que a categoria tinha uma reunião marcada para o dia 30/05 com o Ministério do Planejamento que foi adiada pelo governo devido a uma mudança no Secretariado e desde aí, a mesma não foi remarcada.

Os servidores do Plano logístico seguirão um calendário de paralisação durante todo o mês de junho por três dias consecutivos “Iremos paralisar nesta terça e quarta-feira, visto que quinta-feira é feriado, depois nos dias 12, 13, 14, 19, 20, 21, 26,27 e 28 de junho” disse.

Conforme Dejofilo cogita-se a possibilidade de ser realizada uma reunião no próximo dia 13/06, e nesta, caso o governo venha a sinalizar e assumir um compromisso por escrito, as paralisações serão suspensas, “Caso o governo não atenda as nossas reivindicações, no mês de julho iremos realizar uma assembléia geral e deflagrar a greve por tempo indeterminado” desabafou.

A reestruturação do PECPF prevê a criação de nomenclaturas e tabelas próprias do Plano, alem de possibilitar a contratação, por meio de concurso publico de mais servidores para desempenharem as atribuições típicas do Plano Especial de Cargos.

Psonlinebr.com / Márcia Dias (Texto e imagens)

[ 05/06 – 11h50m ]