“O projeto de reestruturação é uma necessidade do governo” disse o Diretor Geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda a presidente do SINPECF, Hélia Cassemiro, durante reunião na manhã desta terça-feira, 14, no Edifício Sede da Polícia Federal.

A presidente do Sindicato esteve com o Diretor Geral para saber como foi o encaminhamento, ao Ministério da Justiça, do projeto de reestruturação do PECPF, feito pelo DPF. Ela também transmitiu a ele as expectativas e os anseios dos servidores quanto à reestruturação.

O diretor geral disse a Hélia que a reestruturação do PECPF faz parte fortalecimento da Polícia Federal e no que depender dele, será executado.

“O projeto está sendo analisado e não deve ter sua estrutura alterada, o que eu puder encaminhar eu farei. Argumentos têm, há um bom momento para isso” pontuou Lacerda.       

No entanto ele fez questão de lembrar que é preciso ter consciência que haverá transição por conta do segundo mandato do presidente Lula, mas que possíveis mudanças não vão prejudicar o projeto, porque é uma necessidade do governo.

“Ampliar o PECPF na polícia Federal é uma questão definitiva, e isso está sendo transmitido a todos da Polícia Federal” afirmou.

A reestruturação tramita no ministério da Justiça. “O SINPECPF adotará a mesma postura dada a outros projetos como a estruturação, o concurso público e a instituição da gratificação. O de sempre acompanhar de perto, até que alcancemos nossos objetivos. Teremos que fazer nossa parte” declarou Hélia Cassemiro.

Também participaram da reunião o diretor jurídico Walter Matos, e a filiada Pauleana Martins Nunes, assistente social do SIMED/CRH/DF.       

Comunicação Social – SINPECPF