Uma passeata marcou as mobilizações dos servidores do PEC na tarde desta segunda-feira, 26, em Brasília. Acompanhados de carro de som e munidos de faixas e cartazes eles caminharam até o ministério do Planejamento e ao Congresso Nacional para reivindicar o aumento salarial e a estruturação da carreira do PEC.

No ministério do Planejamento os servidores pararam para cobrar resposta do ministro do ofício informando os valores do impacto orçamentário com o aumento do PEC, na folha de pagamento do DPF, que corresponde a 0,5% com relação a folha de todo departamento.

Os servidores seguiram para o Congresso Nacional onde foram recebidos pela Deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), ela acompanhou os servidores ao gabinete de outros parlamentares. O chefe de gabinete do senador Tião Viana (PT-AC) recebeu os servidores e pediu uma nota técnica sobre a situação e foi apresentá-la no ministério do Planejamento.

O SINPECPF agradece o empenho do estado do Acre, através da servidora Aleuda Monteiro, que conseguiu que os servidores fossem recebidos pelos os parlamentares daquele estado no Congresso.

O estado de Rondônia também está empenhado em sensibilizar sua bancada no sentido de receber apoio dos parlamentares para defender os direitos dos servidores do PEC.  

O SINPECPF também esteve no gabinete do presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), do senador Romero Jucá (PMDB-RR), e do deputado Sigmaringa Seixas (PT-DF), ele disse aos servidores que já intercedeu junto ao ministro acerca da situação dos servidores do PEC.

O SINPECPF pede que os estados continuem participando a mobilização e que sigam o exemplo do Acre e Rondônia e busquem apoio junto a seus parlamentares no sentido de pressionar o governo a cumprir o acordo e conceder o aumento do PEC e a estruturação da carreira.  

SINPECPF e os servidores unidos pela valorização do PEC.