Enquanto os servidores do PEC permanecem mobilizados em frente ao edifício Sede do DPF, uma comissão foi até o Congresso Nacional, na manhã desta quarta-feira, 28, buscar apoio dos parlamentares para garantir o aumento de 100% da categoria na Medida Provisória que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá assinar com reajuste salarial dos servidores da carreira policial.

A comissão formada pela presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro, a Secretária-Geral Maria Cristina dos Reis , e os servidores administrativos, Joana Carvalho, Adriano Campelo da SR/AM, José Mário Tranquilini e Iran Ferreira foram recebidos no gabinete da líder do PT no senado, Ideli Salvati (PT-SC); dos senadores, Ana Júlia Carepa (PT-PA) e Romeu Tuma (PFL-SP). Na Câmara Federal a comissão esteve com o deputado Sigmaringa Seixas (PT-DF).

Em todos os gabinetes a presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro, fez questão de explicar que o objetivo no momento é garantir que os servidores do PEC sejam contemplados com o aumento salarial acordado com o ministério da Justiça.

No início da manhã o assessor parlamentar de Tião Viana (PT-AC), transmitiu o recado do senador a Hélia de que está otimista quanto ao PEC e acredita que o mesmo será contemplado com aumento.

O prazo permitido pelo Tribunal Superior Eleitoral para publicação de MP autorizando o governo federal a conceder aumento a servidores termina nesta sexta-feira, 30.

O deputado Romeu Tuma disse à comissão que vai se empenhar em ajudar. “Vou ficar por conta disso no dia de hoje” afirmou o senador. Ele se comprometeu a interceder junto ao  senador Aluízio Mercadante e ao ministro Márcio Thomaz Bastos.

O deputado Sigmaringa Seixas reafirmou a conversa que teve com os ministros do Planejamento e Justiça, e disse que vai reiterar seu pedido em nome dos servidores.

A comissão foi recebida também pelos assessores das senadoras Ideli Salvati e Ana Júlia Carepa. Os mesmos falaram em nome das parlamentares, que já tem conhecimento da situação do PEC e se prontificaram a ajudar.

O SINPECPF agradece e empenho dos servidores do PEC que estão se mobilizando deforma exemplar; muitos buscando apoio nos parlamentares representantes de seus estados a fim de garantir os 100% da categoria. A exemplo dos companheiros do estado do Acre através da servidora Aleuda Monteiro, de Manaus, Adriano Campelo e do Distrito Federal, com José Mário Tranquilini.

Somente o esforço e a união de todos os Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – PECPF vai ajudar a categoria a alcançar os objetivos.

Jornalista - Renata Leite