“No dia 28.06.2006 foi realizada Reunião dos Servidores do Plano Especial de Cargos, para discutir a paralisação da categoria na Sede e demais Superintendências, motivada pelas notícias de que os referidos servidores não serão contemplados na Medida Provisória concessiva de aumento à Polícia Federal.

                                   Nesta Reunião, foi deliberado que, por ora, não paralisaremos nossas atividades, porém nos manteremos em estado de alerta caso uma paralisação de protesto venha a se fazer necessária em face da publicação da referida MP.

                                   É preciso deixar claro que a atual situação salarial dos servidores do PEC é incompatível com a relevância da função exercida no Departamento e a competência com que é realizada. É notória a melhoria do nível de qualidade dos trabalhos no DPF desde que os servidores administrativos admitidos no último concurso vieram a  substituir os contratados, somando sua boa qualificação à experiência e tarimba dos mais antigos. É lamentável que parte significativa deste novo contingente sequer apresente-se para a posse dada a precariedade salarial da categoria, sem contar os muitos que pedem exoneração após poucos meses de trabalho. Para tanto concorre também o evidente desnível salarial entre servidores do PEC e servidores policiais.

                                   Neste sentido, é imprescindível, para além da premente questão salarial, colocar, de fato e de imediato, em pauta a questão da Reestruturação da Carreira Administrativa e das conseqüentes atribuições de cada cargo no DPF.

                                   Diante de todo o exposto, reafirmamos nossa mobilização e nosso veemente apoio aos colegas paralisados na Sede e demais Superintendências.”

 

 Servidores do PEC São Paulo