O SinpecPF, como representante dedicado dos servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (PECPF), emite uma nota de repúdio veemente às declarações do Ministro Rui Costa sobre o funcionalismo público. Suas palavras, carregadas de desdém e desconsideração, são profundamente ofensivas para todos os servidores públicos, especialmente aqueles que têm trabalhado incansavelmente em busca de melhorias.

A recente declaração do Ministro reforça a estigmatização dos servidores públicos como “parasitas”, semelhante ao discurso do governo anterior. Essas palavras provocaram desconfiança e hostilidade nas relações negociais, desvalorizando a imagem dos servidores e seus trabalhos, prejudicando ainda mais sua motivação.

A preocupação do SinpecPF com a fala do Ministro Rui Costa é que ela reflita, de fato, o posicionamento do Governo Federal acerca dos servidores públicos. Pois, desde o governo de transição, a entidade tem se esforçado para um dialoga pacífico buscando apresentar as legítimas demandas da categoria. Nossos esforços incluíram reuniões, apresentação de propostas, solicitações específicas em busca de valorização e reconhecimento aos integrantes do PECPF.

Ao longo do último ano, lutamos por questões cruciais, como a valorização dos servidores administrativos, no entanto, nossos esforços foram sistematicamente ignorados e desconsiderados pelas autoridades responsáveis.

Apesar de nossa persistência e dedicação, fomos confrontados com a indiferença e a falta de comprometimento pelo Governo Federal. As propostas e reivindicações legítimas do SinpecPF foram ignoradas em favor de outros interesses, demonstrando um total descaso com os servidores do PECPF.

A falta de resposta às nossas demandas, aliada à postura de desconsideração demonstrada pelo Ministro Rui Costa, é um insulto à dedicação e profissionalismo dos servidores público em geral, especificadamente, aos integrantes do PECPF que se doam sem qualquer valorização pelo trabalho realizado. Exigimos respeito e reconhecimento pelo trabalho árduo que realizamos diariamente para garantir a segurança e o funcionamento adequado da Polícia Federal.

O SinpecPF não ficará em silêncio diante desse desrespeito flagrante. Continuaremos a lutar incansavelmente pelos direitos e pela valorização dos servidores do PECPF. É essencial reconhecer a importância do serviço público para a sociedade e tratá-lo com respeito e valorização, em vez de perpetuar ataques injustos e infundados.

Diretoria do SinpecPF

** O SinpecPF, entidade filiado a Pública Central do Servidor, endossa a nota de repúdio publicado por aquela entidade.**