É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do colega técnico em assuntos educacionais JOSÉ PEREIRA SOBRINHO, ocorrido terça-feira (02), em Brasília-DF.

Sobrinho tinha 83 anos e era uma verdadeira lenda na Polícia Federal e também no Distrito Federal. Renomado professor de judô, foi um dos poucos no país a receber a outorga de 9º Dan do estilo, sendo reconhecido como um dos quatro percursores da modalidade em terras brasilienses.

Sua competência profissional e autoridade nas artes marciais fizeram com que ele comandasse, durante muitos anos, o Serviço de Educação Física da Polícia Federal, onde atuou diretamente na formação de milhares de policiais. Em reconhecimento ao seu brilhante legado, o ginásio da Academia Nacional de Polícia (ANP) leva seu nome.

A paixão pelo judô seguiu após a aposentadoria da Polícia Federal em 1988. O carinho e a devoção aos projetos sociais levaram Sobrinho a seguir orientando jovens por meio de aulas para segmentos mais carentes da sociedade.

O velório do colega está previsto para as 16h00 desta quarta-feira (3), com sepultamento marcado para as 17h00, na Capela 6 do Cemitério de Taguatinga.

O sindicato se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor, desejando a todos muita força e paz para enfrentar essa irreparável perda.