As entidades de classe da Polícia Federal vêm por meio desta expressar insatisfação e repúdio ao descaso do Poder Executivo Federal com o andamento da reestruturação salarial da Polícia Federal.

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) paralisou as negociações, deixando sem resposta a contraproposta enviada pela Direção Geral.

Na manhã de ontem (13/12/2023) em reunião das entidades de classe com a Direção Geral, foi revelado que ainda não há resposta do MGI quanto a contraproposta enviada ao referido Ministério, levando as entidades a reforçar a insatisfação e considerar ações mais enérgicas, incluindo paralisações e intensificação de operações em aeroportos.

Há meses as entidades esperam uma resolução por parte do MGI sobre o projeto de reestruturação salarial apresentado pela Diretoria da PF e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Entretanto, a pasta comandada pela ministra Esther Dweck, em uma postura refratária, apega-se ao discurso de dificuldades orçamentárias, mas que, na verdade, apenas reforça o desrespeito do MGI com os servidores da PF.

A nota pode ser lida na integra clicando aqui: 2023.12.13 – Nota conjunta das Entidades de Classe da PF – Recomposição salarial Polícia Federal – 13-12-2023.docx (1)