O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira, encaminhou ofício ao SINPECPF convidando nosso sindicato a participar de reunião para “Avaliação sobre Cenário da Crise Econômica”, neste dia 18 de março, às 18h, com a presença do ministro Paulo Bernardo.

O encontro, para avaliar a conjuntura econômica, reunirá um representante de diversas entidades. O SINPECPF será representado pela sua presidente, Hélia Cassemiro. A posição do sindicato é de que os servidores não devem pagar pela crise, ou seja, os acordos devem ser cumpridos e novas reivindicações conquistadas.

Vale lembrar que, no dia 5 de março, na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o presidente Lula declarou textualmente: “Não me peçam para fazer com que os trabalhadores paguem a crise arrochando os salários”. Não podemos aceitar que o presidente assista, passivamente, seus ministros ameaçarem adiar os reajustes previstos para julho deste ano, por exemplo.

Os servidores do PECPF também devem estar mobilizados para garantir os reajustes e, principalmente, a conclusão da reestruturação do PECPF. A primeira reunião do Grupo de Trabalho para tratar da reestruturação está marcada para o dia 22 de abril.