Na manhã desta quarta-feira (19/07) o SinpecPF se reuniu com o DGP Guilherme Monseff de Biagi para tratar de demandas de interesse da categoria, o primeiro assunto do encontro não poderia ser outro a não ser o da Reestruturação Salarial das carreiras que englobam a Polícia Federal, o Diretor de Gestão de Pessoas reafirmou que a proposta segue tramitando nos ministérios competentes e que a Direção Geral segue fazendo a gestão para que a Medida Provisória seja assinada o mais rápido possível.

Após isso, o tema passou a ser a Gratificação de Risco outro assunto de extrema importância para a categoria e que sempre gera muita expectativa. O DGP informou que não houve novos andamentos dessa questão, e que a demanda deve permanecer em stanby até que a Medida Provisória da Reestruturação Salarial seja sacramentada.

Dando sequência na conversa, fomos informados que o processo para reverter a extinção do cargo de A.T.E. (Agente de Telecomunicação e Eletricidade) segue tramitando na casa, e que são boas as expectativas que isso ocorra.

O SinpecPF nos últimos dias recebeu questionamentos de alguns colegas sobre o Teletrabalho que segue aguardando regulação, o DGP informou que nesses casos os trâmites para que o servidor peça o teletrabalho seguem os mesmos de antes, passando primeiro pela chefia imediata do servidor.

Na reunião o Sindicato também expressou preocupação com a recente notícia de que a Polícia Federal ficará responsável pelo controle e fiscalização de ARMAS dos CACs, com essas novas atribuições a demanda de serviço aumentará exponencialmente, e para o SinpecPF não há outra alternativa a não ser a valorização dos servidores juntamente com a realização de um concurso público com o número de vagas que acompanhem a nova demanda. O Diretor de Gestão de Pessoas informou que as atribuições e essas novas demandas serão mais amplamente discutidas na vindoura Lei Orgânica.

Outra notícia que chamou a atenção do SinpecPF foi a transformação de cargos vagos de nível médio em nível superior divulgado pelo Ministério da Gestão e Inovação, o DGP afirmou que o PECPF não será atingido.