Os servidores administrativos da Polícia Federal (PF) iniciaram, nesta terça-feira (19), uma paralisação de 72 horas em todo o País. No Espírito Santo, cerca de 90% da categoria não está trabalhando, de acordo com o representante regional dos servidores administrativos, Carlos Freire. O protesto acontece até a quinta-feira (21).

A emissão de passaportes não foi paralisada totalmente porque alguns policiais da corporação estão realizando o atendimento. Mesmo assim, segundo Freire, o serviço está prejudicado bem como os trabalhos de pagamento, transporte (viaturas) e distribuição de material para as delegacias especializadas.

Os servidores administrativos da PF reivindicam a reestruturação do plano de cargos e salários, além da inclusão da proposta na Medida Provisória que será editada em setembro. O representante capixaba informou ainda que a categoria no Espírito Santo segue o calendário nacional de paralisação.

Na quinta-feira (21), haverá uma reunião entre representantes dos servidores e do governo, em Brasília. Se as negociações não avançarem, os administrativos sinalizam com uma nova paralisação de 72 na próxima semana.

Fonte: Gazeta Online