O indicativo de uma paralisação nacional deliberado pelos sindicatos de todo Brasil na semana passada está sendo avaliada pelos policiais federais. As entidades realizam Assembléias Gerais Extraordinárias desde segunda-feira, 15, e alguns estados já optaram por paralisarem as atividades da Polícia Federal em apoio à greve dos servidores do Plano Especial de Cargos. A paralisação nacional acontece na próxima quinta-feira, 18, durante todo o dia.

Resultados divulgados pela Fenapef:

RO: Servidores aprovam paralisação

O Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado de Rondônia (SINPEF-RO) decidiu paralisar as atividades no próximo dia 18, quinta-feira, em solidariedade à reivindicação dos servidores administrativos. A decisão foi tomada em Assembléia Geral Extraordinária, realizada nesta segunda-feira. Os policiais decidiram também estender a paralisação para o dia 19. Os policiais querem que sejam lotados na SR/RO e nas delegacias de Vilhena, Ji-Paraná e Guajará-Mirim, agentes de Polícia Federal, escrivães de Polícia Federal e Papiloscopistas Policiais Federais. Segundo os servidores, o efetivo existente hoje é insuficiente. Segundo nota recebida pela Agência Fenapef, alguns policiais reclamaram que estão submetidos à condição análoga de escravos já que chegam a trabalhar mais 50 horas semanais, nos turnos; manhã, tarde e noite, durante a semana, nos sábados, domingos e feriados. Durante a paralisação os policiais manterão funcionando apenas os serviços essenciais, plantão interno, requisição judicial e eventuais prisões em flagrante.

RS: Federais aprovam paralisação

Uma Assembléia Geral Extraordinária realizada no final da manhã desta terça-feira, 16, no auditório da SR/RS pelos  policiais federais de Porto Alegre, aprovou a paralisação das atividades no dia 18 de outubro, quinta-feira, em apoio à greve dos servidores do Plano Especial de Cargos. A decisão será levada para apreciação em Assembléias a serem realizadas nas 13 delegacias de Polícia Federal do interior.

O indicativo de uma paralisação nacional foi deliberado pelos sindicatos de todo Brasil reunidos, na semana passada, durante a Assembléia Geral da Federação Nacional dos Policiais Federais. A proposta está sendo submetida às assembléias estaduais.

 

 PR: AGE decide por paralisação

No Paraná os policiais federais aprovaram a paralisação de 24h nesta quinta-feira, 18. A decisão foi tomada na Assembléia Geral Extraordinária promovida pelo Sindicato dos Policiais Federais no Estado. A paralisação é uma manifestação de apoio aos servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal que estão em greve.

 

CE: Policiais aprovam paralisação

Os policiais federais filiados ao Sindicato do Ceará aprovaram a paralisação em apoio à greve dos servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal. Os policiais devem parar por 24 horas a partir da manhã desta quinta-feira, 18.

 

SE: Aprovada paralisação em apoio ao PEC

Os filiados ao Sindicato dos Policiais Federais no estado de Sergipe aprovaram o movimento de apoio aos servidores administrativos da Polícia Federal. Os policiais irão para por 24h no estado na quinta-feira, 18. A manifestação começa por volta das 9h no horário local.

MG: Policiais aprovam apoio ao PEC

Os policiais federais em Minas Gerais decidiram paralisar as atividades por 24 horas nesta quinta-feira, 18. A decisão tomada pela categoria em uma AGE promovida pelo Sindicato dos Policiais Federais no Estado visa apoiar o movimento dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal por seu plano de carreira.

MS: Policiais federais paralisam atividades por duas horas amanhã

Os policiais federais de Mato Grosso do Sul paralisam as atividades, amanhã, em apoio ao movimento reivindicatório dos servidores administrativos do Departamento de Polícia Federal. A paralisação será de duas horas: das 9h30 às 11h30. O movimento dos administrativos dura meses. Eles reivindicam melhorias salariais e nas condições de trabalho. Devido à greve está prejudicada a emissão de passaportes em todo o País.

Pará aprova apoio ao PEC

Uma Assembléia Geral Extraordinária realizada pelo Sindicato dos Policiais Federais no Pará aprovou a paralisação de 24h em apoio à greve dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal. A manifestação acontece na quinta-feira, 18, nas unidades da PF no estado.

Fonte: Agência Fenapef