O governo deu ontem informações desencontradas em relação à reforma da Previdência

. A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, anunciou, com ênfase, a determinação de avançar na reforma. E o ministro da Fazenda, Guido Mantega, reagiu: ´É a opinião pessoal da ministra´. As declarações de Dilma foram feitas para uma platéia de dirigentes estaduais reunidos pelo presidente do Sebrae, Paulo Okamoto.
Mantega, quando tomou conhecimento das declarações da ministra, pediu esclarecimentos à sua assessoria e, em seguida, deu entrevista coletiva na porta do Ministério da Fazenda. ´Não está definido, o governo não tem uma posição sobre isso, possivelmente podemos desembocar nessa questão, mas não vamos colocar os carros na frente dos bois´, disse Mantega. Dilma demonstrou absoluta confiança ao falar para os dirigentes do Sebrae. ´Nós estamos apostando que o País está maduro para ter um projeto consensual de reforma ou pelo menos com amplo consenso. Estamos apostando nisso: que sai uma reforma correta e uma sinalização precisa para o futuro do País´, afirmou.
As palavras contundentes da ministra surpreenderam porque foi a primeira vez que um integrante da cúpula do governo admite que uma proposta efetiva de reforma será fechada no Fórum da Previdência, que discutirá os problemas do setor no País pelo prazo de seis meses. O Fórum será instalado no dia 12. Até agora os ministros foram discretos e sempre remeteram uma decisão sobre a necessidade ou não de uma reforma ao Fórum.

 Forte: Diário do Nordeste