As eleições para escolha da nova Diretoria Executiva Nacional, Representações Estaduais e do Conselho Fiscal para o triênio 2007/2009 do SINPECPF serão realizadas no dia 16 de novembro. De acordo com o estatuto, a eleição deve acontecer na primeira quinzena do mês, no entanto, a data do pleito foi adiada em um dia, em virtude do Feriado da Proclamação da República, quarta-feira, 15.

As inscrições para concorrer à eleição estarão abertas até segunda-feira 16 de outubro e os interessados devem procurar as comissões no Distrito Federal e nos estados. A inscrição deve ser feita por meio de requerimento assinado com as seguintes instruções:

As chapas dos Candidatos a Diretoria Executiva Nacional devem conter os nomes de cada componente (assinado) e respectivos cargos que irão ocupar: Presidente, Vice-presidente, Secretário Geral, Diretor Financeiro, Diretor Jurídico, Diretor de Administração e de Patrimônio, Diretor de Assuntos Parlamentares, Diretor de Comunicação Social, Diretor de Apoio aos Servidores Aposentados e Pensionistas, Diretor de Assistência Social; e Conselho Fiscal composto por três titulares e três suplentes. As inscrições devem ser enviadas para a Comissão Eleitoral Nacional em Brasília à presidente Maria Eliane Lopes de Freitas por meio de fax (61-33118608) e depois original (via malote para SAS Qd. 06 lote 09/10 Edifício Sede do Departamento de Polícia Federal 1º andar DICON/COAD/DLOG).

Para quem for concorrer as representações regionais o procedimento é o mesmo, porém o requerimento de inscrição, com os nomes do representante e do suplente assinados, devem ser entregues a Comissão Eleitoral do respectivo Estado. Depois de encerrado o prazo a Comissão Estadual deve enviar cópia por fax dos dados das chapas candidatas a Comissão Nacional para confecção das cédulas de votação.

Para os dois tipos de inscrição é necessário ser filiado ao SINPECPF. Para comprovar, o servidor deve apresentar o último contracheque com o desconto da contribuição e entregar cópia no ato da inscrição.

A participação efetiva dos filiados nesse processo democrático irá definir os novos representantes da nossa categoria

 

                                  Comissão Eleitoral Nacional

                                  Maria Eliane Lopes de Freitas

                                             Presidente

 

                                   Celina Araújo Duarte Ferreira

                                              Secretaria

 

                                         Moisés Perotto Neto

                                                Membro