O Comando Nacional de Greve do SINPECPF se reuniu nesta quarta-feira, 3, com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão(MP), Duvanier Paiva, e o chefe de gabinete do Ministro da Justiça, professor Ronaldo Teixeira. A reunião, marcada para às 19h00, só teve início às 21h30 e terminou por volta das 23h40. Contou também com a presença do Diretor de Gestão de Pessoal da Polícia Federal, Luiz Pontel de Souza, representando a Direção Geral.

Na oportunidade, o secretário de Recursos Humanos do MP apresentou uma proposta de tabela remuneratória  para ser avaliada pela categoria.

Entretanto, a cópia do documento entregue aos representantes dos servidores do PECPF é um resumo de como ficariam os salários, pela proposta governamental, e não explica  como foi feita a composição dessas remunerações.

O secretário de Recursos Humanos, ao ser questionado pela presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro, de que não poderia apresentá-la à categoria sem explicar como o governo chegou a essa tabela, alegou que os esclarecimentos teriam de ser repassados durante reunião com técnicos do Ministério do Planejamento, que ficaram responsáveis por sua elaboração.

Ficou definido então que ainda HOJE, 4, membros do SINPECPF e do GT, além de um representante do DPF,  se reunirão com os técnicos do Ministério do Planejamento para ouvir as explicações sobre a composição da tabela remuneratória.

O horário da reunião ainda não foi definido. Os representantes do MP, após conversar com os técnicos, comunicarão o SINPECPF. O Sindicato já divulgou  a proposta de tabela remuneratória para os Servidores.

O Ministério do Planejamento só deverá marcar uma nova reunião de negociação, para dar continuidade ao debate sobre os outros pontos da reestruturação, depois que a categoria avaliar a proposta de tabela remuneratória e apresentar seu posicionamento.

Os Comando Nacional do SINPECPF e do comando de greve voltou a cobrar, com máxima urgência, uma definição sobre o agrupamento de cargos, ponto fundamental para os atuais servidores do PECPF e para efetivar a reestruturação prometida e até agora não cumprida pelo governo.

 Comunicação Social/SINPECPF