Com quase um ano à frente da PF, a atual direção fez muitas promessas de apoio à reestruturação do PECPF. Mas a categoria administrativa precisa de muito mais. Precisamos de uma diretoria que participe de fato das negociações por uma demanda que é também dela, dando o suporte necessário para que possamos mostrar ao Ministério do Planejamento o quão importante a reestruturação é. Em suma, precisamos de uma direção disposta a agir em prol dos servidores administrativos.

E a hora de agir é agora, nas vésperas da Oficina que o Planejamento irá promover para debater a reestruturação. Este é o momento de a Direção-Geral assumir todo o seu apoio à demanda, fornecendo o suporte necessário para que a Oficina seja um sucesso, honrando assim suas promessas. Entretanto, contrariando tudo o que disse ao SINPECPF em diversas reuniões, o diretor-geral, Leandro Daiello Coimbra, parece ter lavado as mãos em relação às demandas dos servidores administrativos, pois, até hoje, a ajuda que o sindicato solicitou para o evento não foi providenciada.

Tratam-se de solicitações simples: a designação de representantes do órgão para falar em defesa da reestruturação. O sindicato tomou até a liberdade de indicar nomes. Para falar da importância da reestruturação, sugerimos o atual superintendente do estado de Goiás, Joaquim Mesquita, que participou da elaboração do projeto encaminhado ao Planejamento, tendo sido também escalado para representar a PF nas reuniões ocorridas em 2010. Para defender a necessidade de novo concurso, o coordenador de recursos humanos, Jorgeval Silva Costa. Por fim, para demonstrar como é grande a defasagem salarial enfrentada pelo PECPF, solicitamos a presença de alguém da divisão de pagamento, de preferência a chefe do setor, Ester Lacerda da Silva.

A gestão anterior do órgão sabia que a reestruturação do PECPF não iria trazer benefícios apenas para os servidores administrativos. Toda a PF lucrará com o processo, pois, com uma carreira administrativa valorizada, não haverá mais necessidade de terceirizar atividades ou de desviar policiais de função. Em busca deste ganho gerencial, a causa foi abraçada, e é isso que esperamos da atual gestão. Por isso, o sindicato disponibiliza aqui modelo de requerimento para que os servidores solicitem à Direção-Geral maior comprometimento com nossa demanda, com o atendimento das solicitações encaminhadas pelo sindicato.

Cada servidor deve fazer sua parte! Se cada um de nós encaminhar um desses requerimentos até a Direção-Geral, a pressão será tão grande que nosso pleito, tão simples, terá de ser atendido. Os servidores lotados nos estados também devem participar, encaminhando o requerimento para a Direção-Geral via FAX, por meio do número (061) 2024-8449.

Na próxima semana, o sindicato produzirá um abaixo assinado para que todos possam cobrar mais empenho de nossos diretores na luta por uma carreira administrativa valorizada e estruturada. Basta de apenas promessas! Chegou a hora de agir!